Esmalte pra que te quero

Hoje estreamos uma nova colunista aqui no Blog, seja bem vinda Adriana!!! Ela vai conversar com a gente toda segunda-feira sobre uma das coisas que mais amamos: esmaltes!
Dicas de cores, preços onde encontrar e muito mais, fique super atenta, toda segunda feira nossa coluna "Esmalte pra que te quero" vai estar bombando! Mas chega de lenga lenga e vamos ao super texto que a Dri preparou pra gente!!!


Oi gente, eu sou a nova colaboradora do Escambo. Podem me chamar de Dri, bom devido ao meu MEGA vício sobre esmaltes (incluindo colaboração em um blog só disso) e uma mega cara de pau de me enfiar na conversa alheia no twitter, fui convidada para falar sobre isso aqui no blog do Escambo Fashion.
Eu pensei em fazer um post sobre as tendências atuais do pessoal viciado por esmaltes, daí pensei em fazer sobre as principais combinações, ou ainda sobre o esmalte que eu estou usando... Mas então pensei em algo realmente útil: O que a gente encontra aqui em Campo Grande, marcas, coleções, e a variação de preço... Vamos lá?
A principal dificuldade de nós viciadinhas em esmaltes é achar os lançamentos e muitas vezes a gente sequer acha determinada marca e dependendo da loja a variação de preço é tão grande que fali o bolso se comprarmos tudo no mesmo lugar.
Aqui em Campo Grande, podemos encontrar uma ótima gama de marcas conhecidas, Lado A ou Lado B (as famosas marcas super baratinhas, que as vezes não sabemos se presta mesmo) e coleções novas (nem sempre na mesma velocidade que grandes cidades, como São Paulo).
Em relação ao que se encontra aqui em Campo Grande:
Em todas as lojas de cosméticos você encontra o trio básico:
 
      
O preço varia: Risqué e Colorama você pode achar entre R$2.80 até R$3.70 dependendo da coleção. Dos três a Impala costuma ser a mais barata PORÉM, as novas coleções estão absurdamente mais caras, então você pode achar de R$ 1.80 até R$4.40 (essa semana eu paguei o novo Na Mira 3D da Impala esse preço alto).
As outras marcas que encontramos aqui: Big Universo, Eliana e Passe Nati
   
Big Universo você encontra entre R$2.60 a R$ 2.80, encontrando uma boa gama de cores, Eliana Super Pérola você encontra em uma variação de R$ 2.80 a R$ 3.60. Passe Nati tem por R$ 2.70 (eu só achei na Ele e Ela – mas se vocês souberem de outro lugar me avisem).
Sancion Angel você pode encontrar, depende da coleção R$ 2.50 a R$ 15. Ana Hickmann a variação é de R$ 2.80 a R$3.40, Extase normalmente você pode encontrar por R$ 1.60 (na Feira Central tem as novas coleções, mas não sei o valor).
   
Elke você acha em supermercados e na Americanas (até onde eu sei) variando o valor de R$2.60 a R$3.20. Guga normalmente encontra por R$ 1.50 a R$ 1.70. E L’Apogee varia também entre R$1.50 a  R$ 1.80.
  Ludurana encontra em um monte de lojas, mas tem que procurar melhor se você quiser as novas coleções, o preço varia R$1.50 a R$2.30. Dote (eu só vejo cor antiga) normalmente por R$1.50. Como assim Rivka?? Não encontrei em nenhuma LOJA, mas a Jaque Acosta vende Rivka, e como ela é daqui, vale a citação também, certo? O preço do Rivka é R$ 2.60 a R$13 (depende de novo da coleção).
Top Beauty tem o preço variando em R$1.50 a R$2.50. Eu não achei o logo de uma marca chamada Priscila, que tem cores básica e custa em média R$1.50, mas também vende por aqui.
Na Feira Central, tem também algumas marcas de esmaltes (que eu nunca me lembro do nome), mas que eu sei que os vendedores adquiriram lá no Paraguai, então, se está atrás de marcas diferentes por lá você também acha.
Uauu quanta marca boa não é? A verdade é que ainda falta MUITA marca ser vendida aqui em Campo Grande, mas podemos nos virar bem. Quem achar outra marca que não está aqui, me avise!!
E então? O que acharam?? O que desejam ver nos próximos posts??
Por hoje é só! Beijos


E então o que achou? Longo não?? Se preferir que eu fale sobre outra coisa nesse primeiro post, só me avisar e eu preparo!
Ahn quanto ao perfil:
Meu nome é Adrianna, tenho 23 anos, sou estudante de psicologia na UFMS. Viciada em esmaltes a mais ou menos um ano e meio. Ex roedora convicta depois de usar um esmalte roxo (cor preferida) lindo lindo, tomei vergonha na cara e parei de roer para usar esmalte sempre. Disso para viciar em comprar esmaltes foi um pulo. Hoje tenho mais de 214 esmaltes, inclusive na máxima “se viajar, traz um esmalte diferente de presente?”, hehe.
Sou colaboradora de um blog de esmalte o Flor de Cerejeira, onde posto há quase um ano. (http://flordecerejeira00.blogspot.com/) Também tenho um blog pessoal, sobre literatura e o que mais me vier a cabeça o Inútil (http://tykkita.blogspot.com/) onde tem coisas escritas por mim (siim, também escrevo, hehe), dicas de livros, dicas de testes, dicas de qualquer coisa.


Acho que é isso!! Beijos

2 comentários:

  1. Oi, adorei! Só não sei onde eu encontro Big universo, Sancion Angel e etc... pode me dar umas diquinhas? beijo

    ResponderExcluir
  2. Ju ... A Big Universo você encontra em várias lojinhas já (graças a deus) na Charme Cosméticos (perto da nova americanas) na Primicia Cosméticos (na Calógeras com a Afon Pena) e na Casa do Cabeleireiro na 14 de Julho ...

    Sancion Angel alguns você encontra na Prisma e na Vênus Cosméticos ambas na 14 de Julho ... Ou você pode entrar em contato com a Jaqueline Acosta (http://www.jaquelineacosta.com) para comprar vários Sancion e Rivka também!!

    Espero ter ajudado!!

    ResponderExcluir