Divã da Dona Zuzu

Hoje iniciamos uma nova coluna, agora todas as quintas, vamos falar de coração com essa sábia, apresento a vocês, Dona Zuzu!

Netinhas! Choremos!
Ok, ok... Ninguém me conhece e deve estar se perguntando: Quem é essa velhinha pagando de blogueira?
Muito simples, sou mais velha que vocês, portanto mais sábia!
Meu nome é Dona Zuzu, de Zuleica, e cansei de ver as netinhas e suas amigas reclamando da vida, chorando pelos cantos e cheias de mimimimimi por causa de homem.
Resolvi ajudar!
Dias atrás conversando com amigas cheguei à conclusão: Deve ser f.... ser mulher em 2011! Na minha época mulher sabia exatamente o que fazer da vida: ficar bela, achar um bom marido, criar os filhos, cuidar da casa... Tudo muito definido.
Hoje a coisa não é bem assim, mulher tem que dar conta de um monte de coisas, é ficar bonita, trabalhar, fazer graduação, pós graduação, MBA, mestrado, doutorado, assumir a presidência de grandes empresas, ser mãe, mulher, amiga, gatinha, amante, gostosa, cabeça aberta, ufa... Quanta coisa... Cansei...doeu até minha artrite...
Já pensou? Podemos dominar o mundo!
Chegar à lua, administrar um país...
Por que raios então não conseguimos administrar um relacionamento?
É disso que estou falando e será sobre isso que vou falar aqui toooda quinta-feira, porque na quarta eu tenho minha turma de caminhada e hidro lah no Horto né, tenho muitas coisas pra dizer, quem sabe posso até te ajudar, querida netinha destrambelhada e apaixonada?
Por hoje fico aqui, as vistas já não ajudam muito nesta etapa da vida...
Mas já vou deixar aqui o tal do e-mail que minha neta fez pra mim, anote  dona.zuzu@hotmail.com  assim vou poder receber as cartas com dúvidas e confissões de vocês, pode ser anônima viu e as que não forem, pode deixar q não conto o nome de vocês nem se São Sifrônio pedir!


2 comentários:

  1. Bem vinda Dona Zuzu!!!!
    Concordo com vc....estou ansiosa para conferir as suas dicas de vovó sábia!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adoooorei. dicas?! conselhos? nunca é demais!! xD

    ResponderExcluir