Sou neguinha!


Olá delicious!

Hoje vamos inaugurar mais uma sessão aqui no blog, toda terça vamos falar dos mais variados tipos de beleza existentes nesse mundão de meu Deus, é a sessão “Sou linda, e daí?”.
E para estrear nossa sessão vamos falar de moda para mulheres negras, sim, e vamos falar muito, pois a moda brasileira contempla demais da conta essas danadas, lindas por natureza.
Pele:
Os cuidados com este tipo de pele são bem simples. A dermatologista Ligia Kogos recomenda uma limpeza profunda pela manhã e à noite, para evitar a dilatação dos poros. É só lavar bem o rosto com um sabonete de acordo com o tipo de pele. Depois, escolha uma loção tônica adstringente que seja hidro-alcoólica, como o velho e conhecido Leite de Rosas ou o de Colônia, fáceis de encontrar em qualquer farmácia. Antes de sair de casa, passe um hidratante com FPS 10. É importante que esse filtro seja oil free, para não aumentar a oleosidade do rosto. 
Além de ser bem mais fácil cuidar da pele, as mulheres negras ainda podem esnobar pelo fato de não terem celulite. Como a musculatura das pernas é mais firme, isso impede a formação daqueles desagradáveis furinhos. O acúmulo de gorduras é só nos quadris. Defeito?! Que nada! Isto é sinônimo de bumbum empinado. As costas também possuem músculos mais fortes. Resultado: a postura é melhor.
Cabelo:

Embora dêem a impressão de serem grossos, eles são muito frágeis e merecem atenção especial. De acordo com Ligia Kogos, se a pessoa não for alérgica, o formol, tão condenado, pode ser uma solução. "O produto deve ter o reconhecimento da Anvisa. Se estiver tudo certo, ele forma uma capa de proteção e não agride os fios", explica. Caso prefira manter os cachos, a dermatologista aconselha o uso de xampus para cabelos secos e ondulados, leave on e silicones para dar acabamento aos penteados. "Depois, é só valorizar a beleza e o frescor que elas têm", finaliza.
E aposte nos tic tacs, presilhas, lenços, faixas e tudo mais, seu cabelo vai ficar lindo e super estiloso, isso sem falar nas tranças que são mara, dão aquela up no visu e cabem do trabalho à balada sem errar, essa branquela que vos fala chora lágrimas de inveja!!!

Look:
Aposte nas cores! O color blocking super combina e não tenha medo de se reinventar. Estampas são super bem vinda, só não exagere, ta! Abuse dos acessórios prateados e se você curte um lance étnico, se jogue nessa tendência, ela vai estar com tudo nessa estação!






Dicas de Ouro!
  • Apesar de as peles escuras serem mais resistentes por natureza, sofrem com manchas, olheiras e excesso de oleosidade.
  • O desafio, portanto, é encontrar a base ideal, de acordo com as características pessoais. Se o tom for mais claro que a pele, a tendência é que o rosto fique cinza.
  • Com a pele pronta, é a vez dos olhos. Use sombra preta em toda a pálpebra móvel, da raiz dos cílios à dobra do olho, e esfume bem. Em seguida, capriche na máscara preta, que valoriza os cílios.
  • O blush vinho se transforma em um lindo tom rosado em peles negras.
  • Na boca, não tenha medo do vermelho paixão para deixar os lábios sensuais. Abuse da cor e deixe o marronzinho na gaveta.
  • Quer um make mais discreto? Para as mais claras, Costa sugere tons de rosa, laranja, dourado e castanho. Já as peles mais escuras pedem vinho, rosa escuro, preto, bronze e berinjela.

Gostaram, tem dicas de moda e beleza para mulheres negras? Mande pra gente!!!



Fonte: Estadão  Bolsa de Mulher
Fotos: Google Images e Goldemberg Fonseca

0 comentários:

Postar um comentário