Dia de cuidado!

Olá meninas e meninos....

Hoje o post é uma dica, e ao mesmo tempo um relato.
Como eu ando sem inspiração para mostrar algo legal aqui no Escambo eu tive a ideia de acompanhar meu dia quando eu limpo e cuido das unhas (coisa que realmente nunca fiz). Então vamos lá!!

Eu começo separando os produtos que usarei e os utensílios.


Eu uso normalmente o alicate e a espátula (para afastar e empurrar a cutícula) da Merheje. O Amolecedor de Cutícula da Avon e um creminho qualquer (esse é uma amostra grátis que eu peguei da Renner) para limpar a mão das cutículas e do ressecamento da acetona (sim, eu uso acetona hehehe...), e no final a base fortalecedora da Impala.


Eu normalmente faço cutícula ou uma vez por mês ou a cada quinze dias (pois não é muito saudável tirar sempre a cutícula), nessa foto de antes, ela estava com uns dez dias de cutícula retirada. No meu caso eu tiro pois minha cutícula é grossa e ela desponta demais, eu chego a me machucar tirando pelinha...

Bem eu passo o amolecedor de cutículas em todas as unhas, espero de cinco a dez minutos e então eu vou com a espátula afastando a cutícula, até mesmo para ela desgrudar da unha. E depois eu as corto.


E então fica mais ou menos como as fotos acima e abaixo. Dessa vez eu não tirei nenhum bife (talvez por eu já ter ciência que viria aqui para o Escambo e não fazer feio... hehehe)...


Depois de tirar a cutícula eu dei uma lavada nas mãos e passei o creminho. Daí então passei a base fortalecedora da Impala. E tcharam!!!


Isso tudo leva uma meia hora para fazer (sim porque eu sou lenta hehehe) então eu não faço sempre também por isso, não é sempre que tenho paciência e tempo.
Mas é sempre bom reservar um dia do mês pelo menos para cuidar assim.

;D
E vocês, o que fazem para cuidar das unhas???
Beijoos

3 comentários:

  1. Nossa você sempre tem essa paciência?
    Eu faço minhas unhas a cada 15 dias ou até menos a cada 8 dias.As cutículas das minhas unhas das mãos são até finas e eu nem demoro muito, mais os meus pés nossa ai tem que ser de 8 em 8 mesmo. Por além de minhas unhas encravarem fácil eu tenho muita cuticula nas unhas dos pes.
    Beijos querida
    http://purocaprichoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu faço pé e mão no salão uma vez por mês, daí faço a manutenção em casa mesmo. A mão eu troco o esmalte numa boa (pelo menos uma vez por semana, depende do humor) mas não tiro cutícula com alicate, eu tenho aquela maquininha com lixinhas daí faço só isso. O pé eu só tiro o esmalte e deixo a unha 'respirar' uma semana por mês porque elas tão com muitas manchinhas e a pedicure mandou eu fazer isso.

    ResponderExcluir
  3. eu sou neurótica..haha
    faço a cada 3 dias e todo dia hidrato e empurro cutícula...
    Não sei só trocar de esmalte..=/

    ta rolando sorteio no blog!
    http://www.ajoaninhadeverniz.com

    ResponderExcluir