Sou linda e daí?

Quibamos essa matéria muito legal do Portal Meia Fina  e vem ao encontro dos princípios do nosso blog, vale super a pena ler!



Por: Redação meia Fina



Sabe aquelas manchinhas na pele do rosto ou aquele dente um pouco desalinhado que tanto te incomodam? Pode parar de se preocupar com eles. Depois de um boom de tratamentos estéticos, maquiagens milagrosas e uma luta sem fim para esconder toda e qualquer imperfeição, essas características que nos tornam únicas finalmente terão uma revanche.
A valorização da imperfeição vem ganhando força nos últimos anos como uma resposta (merecida) à cultura da estética, que tem como ideal de beleza as modelos magérrimas e sem um defeitinho sequer. A tendência agora é valorizar a mulher como ela é e como ela se sente melhor: um modelo bem mais saudável e humano a se seguir.
Se sentir bonita fica muito mais fácil quando você se livra da ideia de que aquelas suas características únicas não deveriam estar ali. As sardas, por exemplo, combinam com qualquer idade, e não é à toa que celebridades como Sienna Miller e Gisele Bündchen as exibem com orgulho. Você pode valorizar as marquinhas utilizando um protetor solar ou hidratante com cores translúcidas ao invés de bases. Complete o look com um blush que valorize o tom de sua pele.

Os cachos também voltam com tudo. Com uma beleza natural, eles dão um ar sexy às suas felizes proprietárias. A dica para mantê-los bem definidos é deixar a lavagem diária de lado, adotar o dia sim, dia não, e investir em um leave-in para controlar o volume.
Prefira deixar que os cabelos sequem naturalmente, definindo os cachos com os dedos. Invista também nas hidratações, em casa ou no salão. Tomando os cuidados certos, o volume e o frizz ficam sob controle, e você aproveita toda a beleza dos seus cabelos. Com o tempo, a diminuição de danos e os cuidados vão deixá-lo brilhante e definido. Veja mais dicas sobre como cuidar dos seus cabelos cacheados.
A novidade também se aplica às sobrancelhas. Nada de arrancar os pelos na tentativa de mudar o desenho ou a espessura. Basta olhar para a atriz Anne Hathaway para entender como o formato natural das sobrancelhas pode valorizar o seu rosto. Procure ir ao salão pelo menos uma vez por mês para deixá-las em ordem, sempre tirando o menos possível. Em casa, arranque apenas os pelos que nascerem muito fora da linha e cubra as falhas com lápis ou sombra da mesma cor dos fios – deixe os consertos para um especialista. Valorize também a cor de suas sobrancelhas. O ideal é adaptar o tom dos cabelos a elas, e não o contrário.
sorriso é sua marca registrada e pequenas imperfeições podem torná-lo ainda mais único. Nenhum exemplo é mais claro do que a cantora Madonna, que conserva seus dentes levemente separados.  O segredo aqui é manter os dentes brancos e impecáveis, para valorizar suas características. Você pode investir em pastas clareadoras ou tratamentos estéticos – o seu dentista pode ajudá-la a escolher o melhor. Capriche na limpeza e dê um toque final com o gloss ou batom de sua preferência.
Foto: http://weloveblythe.com.br/como-fazer-sardas/

0 comentários:

Postar um comentário