O que você faria por um chocolate?

Se pensou besteira, não é nada disso. Vim rapidinho comentar e compartilhar com vocês, leitores e leitoras do Escambo Fashion, uma coisa muito bacana e fashion, que eu vi por aí na net.

A Anthon Berg, marca dinamarquesa (coisa fina, hein) de chocolates criou uma ação chamada de “Loja da Generosidade” na qual os produtos seriam vendidos não por dinheiro, mas com...GENEROSIDADE. Afinal, o slogan da marca é “Generosidade nunca é demais”.

O evento aconteceu no dia 25 de fevereiro desse ano e as pessoas, ao escolherem seus produtos, retiravam uma etiqueta com o “preço”:

Não criticar a maneira como sua namorada dirige;

Não falar mal dela pelas costas;

Não falar rispidamente com sua mãe durante uma semana;

Levar café da manhã na cama para o seu amado.

Ah tá, mas e se não cumprir a promessa de ser generoso? Bem, em primeiro estamos falando de algo da Dinamarca, que – tal como afirmava Caco Antibes – é um país de pessoas louras, finas, cultas. De qualquer forma, uma ação tão divertida não iria te custar nada, além de um pouco de força de vontade.

Para garantir que a generosidade foi colocada em prática, os funcionários da “Loja da Generosidade” andavam com iPads pela loja, nos quais os compradores oficializam pelo Facebook suas promessas.

Depois de um tempo, a Anthon Berg recebeu pela rede social fotos de pessoas mostrando que haviam cumprido sua palavra. Saca só o vídeo da ideia:

E você? Já tentou ser mais generoso e ganhou algo em troca, mesmo que não seja material? Deixe um comentário e ótimo final de semana.

1 comentários: