Quando a tragédia acontece!


Você vai na loja, acha a sombra mais linda da sombrolândia, compra, leva pra casa, quando vai usar pela 1a vez, na emoção do momento, derruba a pequena no chão. Ou quando deixa a sombra na bolsa, ou na mala de viagem... QUEM NUNCA?

Mas a partir de hoje seus problemas acabaram, amiguinhas! Há salvação pra essa tragédia, seja ela com sombra, pó, blush, bronzer!

Vou ensiná-las a recompactar pós quebradinhos, vamos?

Você vai precisar de:
Álcool 70 GL (líquido, não adianta o em gel), lenços de papel, um pires de cerâmica ou metal, colher e espátula (essa da foto é daquelas de unha)

A primeira coisa a fazer (depois de parar de chorar pela sombra derramada) é transferir todo o conteúdo quebrado do potinho pro pires e, com ajuda da colher, amassar os pedacinhos.

Depois que tudo estiver em forma de pó é só adicionar o álcool. Essa sombra tem 2 gramas, eu adicionei meia tampinha do vidro de álcool. Daí é só incorporar todo o pó no álcool.

Agora é só reposicionar a melequinha de volta no pote da sombra e seca-la pressionando com os lencinhos. Eu usei 4 lenços, parei porque o último saiu bem seco.

Para finalizar é só deixar a sombra aberta secando da noite pro dia.

PRONTO!

Espero que seja útil!

Beijos,

Paula






1 comentários: