Espelho, espelho meu...




Quem diria que essa frase tão famosa no conto de fadas dos Irmãos Grimm teria tanta sabedoria contida nela, uma pena que nos contos de fada como Branca de Neve ela tenha sido tão mal interpretada. Todo mundo deve se lembrar de como a vaidade da Rainha é tida como “ruim” e transformada em maldade nesse conto. Uma pena saber que toda uma geração de pessoas tenham sido influenciadas por essa ideia de que se olhar no espelho e se achar a mulher mais linda do mundo seja ruim.
Pegando o gancho do post de ontem “Como ser uma gordinha mega charmosa em 10 passos” resolvi escrever hoje ensinando um exercício que aprendi em um dos livros da Louisse Hay,  "Aprendendo a gostar de si mesmo", o exercício se chama “Exercício do Espelho” e eu tenho praticado todos os dias.
É um exercício simples de fazer, mas que tem um objetivo nobre: Fazer com que você aprenda a se amar incondicionalmente e mais ainda se admirar e perceber a pessoa linda que somos... Assim complementamos os 10 passos que falamos ontem!
É muito simples: Basta você se olhar no espelho e dizer: “Eu te amo, eu te amo de verdade”, apesar de parecer simples você pode achar no começo que essa afirmação não é verdadeira, que é estranha ou mesmo ridícula, talvez por influência de contos de fadas como Branca de Neve, não somos educados a demonstrar amor próprio, na nossa cultura o amor deve ser direcionado sempre para o “o outro” que de alguma forma pode nos completar.
Bem, faz aproximadamente 03 semanas que tenho feito esse exercício, além de me sentir muito melhor comigo, mais feliz, mais alegre já percebi algumas pessoas vindo me perguntar se eu fiz alguma coisa diferente, pois estou mais bonita! No exercício que faço em casa (pela manhã enquanto me arrumo para o trabalho) além de dizer que eu me amo, eu também digo pra mim mesma que me perdoo, que amo todos os bons sentimentos que tenho no coração, amo a forma ética como trato todos os assuntos da minha vida, que tenho paciência comigo e por isso não vou me cobrar ou me criticar, que me aceito exatamente como sou, que sou linda, que tenho um corpo lindo... Faça isso em voz alta e veja como pode transformar sua vida para melhor!
Vamos nos cuidar de dentro pra fora! Vamos nos amar!

Ana Paula Miranda

0 comentários:

Postar um comentário