Alimentação, voltar no tempo seria a resposta?


A resposta para uma vida melhor seria voltar às práticas alimentares dos nossos avós?



Minha vó sempre fala que criava filhos “na base de batata e abóbora”, num tempo em que ter horta no fundo do quintal era necessidade básica, até hoje ela tem uma hortinha com salsinha, cebolinha e outros temperinhos, que abastece praticamente a vizinhança.

Mas por que falar disso? Porquê todos os dias somos bombardeados com noticias sobre hambúrguer com carne de cavalo, sódio até não querer mais nos temperos, açúcar sem dó em sucos de caixinha e um sem fim de estabilizantes e corantes que causam alergia ou reações esquisitas no nosso corpo, fora engordar né.

E pensando dessa forma que diversos grupos estão produzindo os próprios alimentos, ou se não tem tempo para isso, procuram comprar produtos naturais e orgânicos para consumo.
Ok, esses produtos naturais estragam mais rápido, mas se você comprar porções que vá comer em um tempo curto, garante qualidade na alimentação e saúde, além de ajudar os pequenos produtores da sua cidade. Tá eu sei que não é fácil, é muito melhor comer comida pronta, congelada, para isso também tem solução, aqui em Campo Grande tem empresas que entregam frutas ou cestas de verduras e legumes diariamente no seu local de trabalho ou residencia, com conforto e qualidade, procure na sua cidade se tem algo do tipo.

Pense bem, um suco de polpa batido no liquidificador com uma colher de açúcar não é mais gostoso que um suco de latinha, com 123 gramas (cerca de 5 colheres de sopa)  de açúcar? Você vai me dizer suja louça e dá mais trabalho, mas eu garanto a você uma experiência muito melhor ao degustar seu suquinho de polpa ou aquela laranja do espremedor.
Um domingo por mês acorde mais cedo e faça uma caminhada até à feira, você vai ver o quanto de coisa boa pode-se encontrar lá, desde aquela couve, até um pão fresquinho ou cuca. Eu amo bolo de milho e sopa paraguaia!

Para fazer você pensar mais sobre isso, segue o documentário “Muito além do Peso”, que trata de obesidade infantil e nos faz refletir muito sobre nossos hábitos alimentares.
Vamos viver melhor?



Imagens: Google Images

0 comentários:

Postar um comentário